Leia a Biblia

Leia a Biblia

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

MENSAGEM DO PRESIDENTE - PR JOÃO SOUSA

Bem-aventurado o povo que conhece o som festivo: andará, ó Senhor, na luz da tua face..” Sal. 89:15.

São Bento - Ma, 25 de Agosto de 2016 CG
Correspondente a: 23 de A B E  5º Mês bíblico

Assunto:  Mensagem de Boa Festa, aos “...que conhecem o som festivo”.

Amados Irmãos Reformistas: “O Senhor seja convosco.” Com esta afirmativa bíblica quero dizer-lhes que, me junto a todos em mais um bem-vindo Sétimo Mês! Ele traz em seu conteúdo, quatro santas convocações e uma semana grande de oração preparatória para o Juízo que se realiza no dia dez. Daí pra frente é a tão aguardada solenidade do Senhor. Sobre ela disse Moisés: “Havemos de ir com os nossos meninos e com os nossos velhos; com os nossos filhos e com as nossas filhas, ...havemos de ir; porque festa do Senhor temos.” Também o Salvador Jesus, tendo subido a festa, declarou: “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Sal. 89:15; Rute 2:4; Êxodo 10:9; João 7:37.

Como falo para pessoas entendidas, desejo desde já, boa Festa de Cabanas a todos! E que cada um em particular receba, através de seu dirigente, meu incentivo, saudação e abraço fraterno! Saibam também da minha gratidão a Deus, por tê-los como meus irmãos e companheiros em Sua obra. E que não somente nesta festa, mas a cada dia Ele nos prepare para estarmos em Sua “presença”, como aqueles pães novos, da proposição, que a cada Sábado eram colocados diante Dele. Lev. 24:5 a 8 e Sal. 32:8.

Finalmente, sobre nosso compromisso e responsabilidade pessoal, para com as solenidades do sétimo mês, meditemos com apreço no que diz o espírito de profecia a respeito: “Bom seria que o povo de Deus na atualidade tivesse uma Festa dos tabernáculos – uma jubilosa comemoração das bênçãos de Deus a eles.” E também: “Se os filhos de Israel necessitavam dessas santas convocações em seu tempo, quanto mais as necessitamos nós nos derradeiros dias de perigo e conflito.” PP 578; II TSM 379.
  • Santas convocações:
  • Dia 02 de outubro: Toque da trombeta.
  • Dia 11 de outubro: Jejum da expiação em Cristo.
  • Dia 16 de outubro:  Primeiro dia da Festa das cabanas.
  • Dia 23 de outubro: Oitavo dia da Festa das cabanas.
  • Obs.: As datas começam sempre no pôr do sol do dia anterior.

    Vosso irmão em Cristo,

    Pr. João de Jesus Souza
    Presidente da Comissão Executiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário