Leia a Biblia

Leia a Biblia

quarta-feira, 29 de março de 2017

ANO NOVO BÍBLICO - 2017


Conforme a TORÁ, duas semanas antes dos hebreus saírem livres, da terra do Egito; Deus mostrou a Moisés e a Arão, a lua nova daquele mês chamando-o de ABIBE. “E FALOU o Senhor a Moisés e a Aarão na terra do Egito, dizendo: Este mesmo mês vos será o princípio dos meses: este vos será o primeiro dos meses do ano. Falai a toda a congregação de Israel,..” Êxodo 12:1-3 e Cap. 13:4. Para confirmar a veracidade dessa mostra que Deus deu a Moisés, de um Novo Calendário, principiando naquele mês e também a promessa de que sairiam do domínio de Faraó também naquele mesmo mês; tudo veio a se cumprir fielmente. Núm. 33:3. Diante dessas notáveis evidências, nossa igreja tem agido corretamente em fazer uma festiva comemoração nessa data, em face dos relevantes motivos como veremos a seguir:-

1)        Uma comemoração na noite desse dia serve primeiramente para sinalizar, de modo a não cair em esquecimento, o começo do ano bíblico. E seguirmos dali pra frente, com esse ponto de partida, acompanhando o movimento do planeta “lua” (testemunha fiel), e então na sétima lua nova tocarmos a Trombeta certa dando início ao sétimo mês. I Cor. 14:8.

2)        Uma comemoração, por simples que seja nessa noite, é conjuntamente também, o início da tradicional semana de oração. Onde apresentamos a Deus mensalmente, nossos mais prioritários pedidos em oração.

3)        Porém, se de forma alheatória, passarmos essa data, corremos o risco de nos perdermos no tempo, ficando alheio quanto ao advento do sétimo mês e nosso grande compromisso com ele. Pois, não ficamos sequer sabendo quando teria sido o inicio do ano!

4)        De que nos serviria, portanto, termos um calendário bíblico bonito, e falarmos tanto nele; se não fizermos nenhuma comemoração para sublinhar o seu começo?

5)        Devemos lembrar também que, a pequena ou grande comemoração deve ser feita conforme a condição ou realidade de cada congregação! E que a mesma deve ser realizada na noite do dia primeiro de ABIBE somente. Não se trata evidentemente, de um feriado bíblico, nem tampouco, de um dia santo! Exceto se o mesmo vier a cair num dia de Sábado!



Textos para serem comentados na comemoração!

Pelo ano que se finda e pelo ano entrante!

II Cor. 8:10 a 12 e Fil. 3:13-14.

Pr. Leandro Alves de Brito


Nenhum comentário:

Postar um comentário