Leia a Biblia

Leia a Biblia

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Silêncio do Cantor / Pastor


O Silêncio do Cantor / Pastor

O Pr. Itaci Filho, era maranhense, natural de Bacabal, filho do Pr. Itacy Sousa e da Diaconisa Maria Assunção Siqueira. Nascido em: 29/12/57; na vida secular era professor. Em sua trajetória espiritual foi: Presidente da AMOR, Secretário da Comissão Executiva, no governo do Pr. Josuel, de saudosa memória. Secretário e assessor da União Norte Missionária, junto ao Pr. Itacy Sousa, seu genitor. Na carreira episcopal foi: Diácono, Evangelista, Ministro e Pastor, ungido em abril 2008. Em sua igreja no Anjo da Guarda, se identificava como Pastor apascentador e deu mostras disso pois, deixou cinco igrejas em pleno funcionamento. Sendo elas: Carema, Vargem grande, Nina Rodrigues, Entroncamento e Vila Luisão. Como os levitas do passado, dedicou-se ao ministério do canto pois, era detentor de um potencial de voz incomum na Reforma, chegando a gravar alguns discos. E como compositor, contribuiu com vários hinos os quais estão inseridos em nosso Hinário Novo Cântico. Entre outros destacamos: “Delícias Perpétuas” nº 57; “Lindo Tesouro” nº 104; “Mãe” nº 107 e “Seguro na Mão do Rei” nº 175.
Ultimamente encontrando-se com a saúde bastante comprometida, foi pela boa fé e sã consciência da Comissão Executiva, jubilado de suas atividades pastorais, com o fito de atender melhor os cuidados de sua saúde! No entanto, o Pr. Itaci Filho, mesmo com sua saúde combalida, na última noite do Congresso de senhores 22/07/12, como o fazia sempre, levantou a multidão, cantando fervorosamente e lançou o projeto para um concurso de música, a realizar-se no próximo congresso de jovens em Bacabal. Mas como os planos de Deus não são os nossos, oniscientemente Deus colocou Seu servo para descansar, para que suas obras o sigam. Isa. 57:1-2; Apoc. 14:13; Sal. 116:15. Mas com certeza, o Pr. Itaci Filho, jamais será esquecido! Ele fez e fará sempre parte da trilha sonora de nossa igreja quando, em congressos, festa de cabanas ou mesmo nos cultos, seu espírito alegre e arrebatado, continuará vivo entre nós, através da música, ajudando a fazer a nossa história!
Até breve, Pastor!
Até a manhã gloriosa da ressurreição! Com a graça de Deus estaremos lá!
Pequena homenagem póstuma de sua igreja:
Adventista da Reforma “Última Voz da Misericórdia”

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

NOTA DE FALECIMENTO


Hoje dia 09 de agosto de 2012, pacificamente adormeceu na fé em Cristo nossa irmã, Maria das Neves Campos Nunes, natural da Paraíba, nascida em 15 de abril de 1942. Decidiu-se para esta fé reformada, em 10 de agosto de1964, batizou-se em 04 de setembro de 1974, pelo Pastor José Campos Filho, de saudosa memória.
Sendo ela o primeiro membro de nossa Igreja aqui no Rio de Janeiro, crente por convicção, prestativa e disposta. Muito zelosa, dedicada, sempre alegre, dando testemunho de sua fé para com os que estão de fora. Conviveu muitos anos com a enfermidade que a vitimou, porém sempre resignada, conformada, esperando nas misericórdias de Deus; o qual deu-lhe este tempo para sua preparação. Amós 3:12.
Para os familiares e para nós seus irmãos de fé, conforta-nos a certeza de um breve e feliz encontro com ela, na manhã gloriosa da ressurreição dos santos; juntamente com todos nossos irmãos que, dormiram em Cristo. Sal. 116:15; Isa. 57:1-2 e Col. 3:4.
Igreja Adventista da Reforma em Acari – Rio de Janeiro
Ministro Estoécio Campos