Leia a Biblia

Leia a Biblia

terça-feira, 16 de outubro de 2018

CONSELHO PASTORAL SOBRE COMUNICAÇÃO. HB 13:16


Um apelo que faço, para alguns irmãos da Igreja AUVM, a qual eu tenho orgulho de a ela pertencer: Para que em nome de Jesus, quando alguns de seus próprios irmãos -- domésticos da mesma fé; fizerem algumas postagens de qualquer mensagem, com a qual vocês discordarem. Seja no Facebook, no Whats App; ou em qualquer outro aplicativo, das Redes Sociais. E mesmo fora disto, façam ou deixem de fazer algo, que vocês reputem como errado perante Deus; não façam postagens de protestos contra os seus próprios irmãos--por errado que eles estejam, nas Redes Sociais! Ao invés disto, procurem dá a vossa opinião arbitrária, no privado--como Jesus sugeriu, dizendo: "Ora, se teu irmão pecar contra ti (Ou contra Deus), vai, e repreende-o entre ti e ele só..." S. Mat. 18:15. Porque, postando o que vocês supõem está correto, nas Redes Sociais contra os seus próprios irmãos; não só estarão humilhando-os publicamente, perante todo o mundo. Mas ao mesmo tempo, desmoralizando a nossa Igreja-- como um povo que não se respeita, e nem pratica a lei do amor. Rom. 13:8. Resultado: Zelando pela a obediência, aos mandamentos da Lei de Deus; quem fizer isto, será redarguido por ela como transgressor e juiz, conforme disse Tiago: "Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei já não és observador da lei, mas juiz." S. Tia. 4:11.
Está havendo pessoas em nossa Igreja, que vem postando nas Redes Sociais; supostos erros até dos nossos pastores--- maculando assim, o bom nome dos ungidos do Senhor. Quando a Sua Palavra recomenda: "Não toqueis nos meus ungidos, e nem aos meus profetas não façais mal." I Cron.16:22; Heb. 13: 7, 17.
Nem mesmo outro pastor, que também é um ungido; deve fazer nada que possa prejudicar, a outro ungido como ele: A exemplo de Davi, ao ser aconselhado a matar Saul que o perseguia, o qual disse: "O Senhor me guarde de que eu faça tal cousa ao meu senhor, ao o ungido do Senhor..." I Sam. 24:6. Quanto mais apenas, um membro comum. Quem estiver ouvindo alguns Áudios, que andam circulando em alguns grupos de Whats App, como o da IAUVM; sabe o porquê, desta mensagem está sendo postado no Facebook. Que me perdoem, aqueles em cujas cabeças; esta carapuça vier a se encaixar! Mas o que escrevi, foi para o vosso próprio bem! Assim tenho dito, e Amém.

Pr Joaquim Silva/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário