Leia a Biblia

Leia a Biblia

quinta-feira, 12 de junho de 2014

A LEI DE DEUS EXISTE DESDE O PRINCÍPIO

A santa Lei de Deus sempre existiu, e permanecerá para sempre, como uma transcrição do Seu santo caráter. “As obras das Suas mãos são verdade e juízo; fiéis todos os seus mandamentos. Permanecem firmes para todo o sempre; são feitos em verdade e retidão.” “Acerca dos teus testemunhos soube, desde a antigüidade, que tu os fundaste para sempre.” Sal. 111:7-8; Cap. 119:151-152.
O apóstolo Paulo afirma: “...o pecado não é imputado não havendo lei.” Rom. 5:13. Se esta santa lei não existisse desde o Éden, Deus não teria considerado o crime de Caim contra seu irmão Abel, nestes termos: “E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra. E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão.” Gên. 4:10-11.
A lei de Deus tem como principal objetivo, mostrar o pecado. Rom. 3:20; cap. 7:7. Deus advertiu a Caim dizendo: “Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta,...” Gên. 4:7.
Para confirmar que esta lei, já existia antes do Sinai; disse Deus acerca de Abraão Seu amigo: “Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus estatutos, e as minhas leis.” Gên. 26:5.
Se José, não tivesse em seu coração o ensinamento da lei de Deus, quando tentado à sedução no Egito; não teria dito: “...como pois faria eu este tamanho mal, e pecaria contra Deus?” Gên. 39:9.
Antes dos hebreus chegarem ao monte Sinai, e ali receberem a lei escrita pelo dedo de Deus; foi feita esta advertência: “...Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?” Também Moisés admoestava ao povo assim: “Quando tem algum negócio vem a mim, para que eu julgue entre um e outro, e lhes declare os estatutos de Deus, e as suas leis.” Êxodo 16:28; Cap. 18:16.
“Tudo isto mostra que a lei de Deus, existiu desde o princípio, sendo conhecida e ensinada no mundo antes de ser proclamada no Monte Sinai.” Até porque, a base do trono de Deus, é a justiça e o juízo, justamente o que é a Sua santa lei! Sal. 89:14; Cap. 97:2; Cap. 111:7; 119:142-144.

No entanto, o que acontecia era que, o ensinamento dessa santa lei era passado de pai para filhos e estes para seus filhos e daí por diante, conforme se vê assim narrado na Palavra de Deus: “Fazei sobre isto uma narração a vossos filhos, e vossos filhos a seus filhos, e os filhos destes à outra geração.” Joel 1:3; Deut. 11:18-19; Sal. 78:1-7. Com isto entendemos que, até o Sinai a Lei de Deus, era oral, após o Sinai, em tábuas de pedra, e finalmente agora, em nosso entendimento e escrita em nossos corações!!! Heb. 8:8-10.
Pr. Leandro A. Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário