Leia a Biblia

Leia a Biblia

sexta-feira, 27 de junho de 2014

REFORMISTAS - QUEM SÃO E POR QUÊ?

O que é um Reformista? Pessoa que defende ideias reformistas, reformas políticas ou o reformismo.
Reformismo - Doutrina política que pretende alcançar a melhoria da sociedade por meio de reformas sucessivas e graduais dos mecanismos e das instituições já existentes, sem ações violentas ou bruscas.
Dicionário Aulete On line
Segundo a escritora Ellen G. White: ‘‘Reforma significa reorganização, mudanças de ideias e teorias, hábitos e práticas.”  SC 42.
Em se tratando de Reforma Religiosa, também em grande parte os reformadores são pessoas sinceras que querem viver a fé de acordo com suas consciências, Atos 23:1 e I Timóteo 1:5.
No cristianismo vemos, por exemplo, os reformadores da Idade Média. O que eles advogavam era apenas uma vida cristã sincera por parte do Clero dominante - O Catolicismo.
No meio protestante também, vemos muitos grupos sinceros que por não admitirem erros do Clero ou seja dos líderes das grandes denominações, saem em busca de refúgio. Muitas vezes fazem como os Valdenses simplesmente para ter paz de consciência. Outros, refugiam-se do mundo protestante, apostatado e dominante, para poder viver em paz com Deus.
Nunca devemos pensar que todos os reformistas são fanáticos, que vivem apenas pra apontar falhas nos outros. A maioria são pessoas sinceras, honestas para com Deus e Sua Palavra. Salmos 37:37.
No entanto, não podemos deixar de admitir que muitos dissidentes, saem por questões de poder e finanças. Creio que a melhor forma de se avaliar uma igreja se ela está falando a verdade, é comparar seus ensinos com a Bíblia, Atos 17:11. Se tal grupo ou igreja organizada ensina como está escrito, jamais poderemos nos levantar contra, pois, estaríamos lutando contra Deus, Atos 5:38-39.

Infelizmente muitos sinceros cristãos não podem servir a Deus em suas igrejas, pois quando querem obedecer aos mandamentos esquecidos pela maioria, são expulsos e esta é uma razão que muitos precisam se separar para melhor servirem a Deus.
O apóstolo Paulo via em seu tempo estes irmãos, a estes disse: ‘’Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso’’. II Coríntios 6:17-18.
Também a profetisa se refere a isto quando diz:
“Por toda parte vemos os que receberam muita luz e conhecimento, escolhendo deliberadamente o mal em lugar do bem. Não fazendo nenhuma tentativa de se reformar, vão se tornando cada vez piores. Mas, o povo de Deus não deve andar nas trevas. Devem andar na luz, pois são reformadores.” V Vol. pág. 48.
“Pedi-lhes que, convosco, lancem mão da reforma. Fazei esforços diligentes para remir o passado. Não permaneçais por mais tempo no estado da igreja de Laodicéia. Em nome do Senhor rogo a toda família que mostre suas verdadeiras cores. Reformai a igreja em vosso próprio lar”. V Vol. pág. 52. Apoc. 21:1-7).

Como também sou um reformista, deixo aqui à prova de pesquisas um pouco do que cremos e ensinamos como regra de fé e prática; nesta igreja fundada em 1952 – Brasil. Que não deseja honras mundanas, mas apenas a aprovação do Senhor, Isaias 58:11.

1- Cremos que a Salvação é alcançada unicamente pela fé na pessoa bendita de Jesus Cristo. (Efésios 2:8-9)
2- Cremos que as obras confirmam a fé dos que confessam o Salvador. (Tiago 2:14-26)
3- Cremos na Lei de Deus, incluindo o quarto mandamento como exigida para nossos dias.         (Êx. 20:3-17)
4- Cremos na necessidade de obediência aos preceitos que não estão no Decálogo, tais como: O dízimo, O vestuário decente, As leis da saúde, A barba, O uso do véu, A saudação com a paz e o Ósculo Santo, Oração de joelhos e mãos levantadas, Batismo por imersão, Matrimônio, etc... (Mal.3:8-10; Deut. 22:5, I Tim. 2:9; Prov. 15:17; Lev. 19:27, Rom 9:20; I Cor 11:2-6; Lucas 10:5; Rom. 16:16; Isaías 45:23, I Tim 2:8; Rom 6:3-6; Hebreus 13:4).
5- Cremos no trabalho de Cristo no Santuário hoje em nosso favor, para tanto é preciso estar atentos aos símbolos que se referem a Sua segunda vinda, tais como: O dia do toque das trombetas, O dia da Expiação e A Festa das Cabanas, como requisitos para o selamento com o Espírito Santo em forma de chuva serôdia. (Hebreus 8:1-2; Lev. 23:24-44; Salmos 89:15;          Zac. 10:1; Zac 14:16-19; Tiago 5:7).
6- Cremos no estado mortal inconsciente do homem e que o mesmo só receberá seu galardão no dia da ressurreição. (Ecles. 9:5,10; Hebreus 9:27; Lucas 14:14).
7- Cremos na Volta Gloriosa de Jesus, nosso Eterno Salvador, que virá em companhia dos Seus anjos nos buscar para passarmos o Milênio no Céu com Ele; e depois morarmos no Paraíso - a Terra transformada, para ser a eterna morada dos salvos. (Mateus 24:30-31; Apoc. 20:4,6;
     Apoc. 21:1-7; Mateus 5:5; Salmos 37:11,29).

Não esqueças que: ’’...tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela constância e pela consolação provenientes das Escrituras, tenhamos esperança’’. Romanos 15:4

Finalmente te convido para '’examinar diariamente as Escrituras para ver se estas coisas são de fato assim’’. Atos 17:11.

Meu desejo e oração querido leitor, é que você também esteja entre os salvos de Deus.


Irmão Jônatas (mensagensdejonatas.blogspot.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário